terça-feira, 20 de janeiro de 2009

me what? no, you boy! # 01

A famooosa mesa de bar (por mim jamais conhecida para estes fins!) que trazia à vida discussões acaloradas sobre questões existenciais a cuja resolução nunca se almejava, hoje foi transferida para os messengers que fazem tanto parte da nossa vida como o pão de todo dia (perdão, jesus, pelo uso da rima, não pela expressão utilizada indevidamente).
Pelo menos para mim, não tem sido diferente. Dia desses, eu conversava com um amigo sobre futilidades, coisas que acontecem em um minuto e se espatifam no próximo. E algo como a necessária distinção entre ser sensível e ser sentimental apareceu assim, em um minuto, mas não desapareceu no próximo. Nem nos próximos, na verdade.
O que me pareceu mais claro naquele momento foi que ninguém chama um sujeito de insensível com a intenção de fazê-lo crer em sua racionalidade proeminente que salta aos olhos. Tampouco alguém é chamado racional e este entenderá que exaltam sua alma insensível.
Assim como a insensibilidade não tem relação com ser racional, mas sim com algo entre a frieza e a falta de vontade, ser sensível às coisas que estão ao seu redor tem mais a ver com percebê-las do que com guardar algum sentimento em relação à existência delas. Do contrário, seria a sentimentalidade falando mais alto.

7 comentários:

  1. Então cedeste ao blog de variedades?! Que bom! Mantenha atualizado porque serei leitora assídua...

    ResponderExcluir
  2. Rafa! Maravilhoso, como sempre!!
    Tu é muito sensível, hehehehe, e gosto como tu expõe teus percepções!
    E as frases de impacto, sempre ótimas neh...adorei essa "coisas que acontecem em um minuto e se espatifam no próximo. "
    beijão, Lica

    ResponderExcluir
  3. Gostei de como tu escreveu sobre isso aqui.
    Lembrou uma conversa nossa alguns dias atrás.
    Congrats, my little boy.
    Tu sabe que teus textos são poesias pra mim.

    XoXo

    (L)

    ResponderExcluir
  4. mesmo q eu demore um tantinho pra comentar aqui, nao significa q eu nao gostei ou nao tive interesse, viu? sua sensibilidade pra escrever sobre coisinhas assim do cotidiano é linda! *_*

    ResponderExcluir
  5. Maia, é um prazer voltar a ler teus textos. Tu trabalhas com as palavras de maneira extremamente cuidadosa e, por isso, cada texto torna-se tão especial.
    Também adorei a frase que a Lissara comentou.
    Escreva sempre!

    ResponderExcluir
  6. Conheço uma pessoa frígida que é insensível e irracional, hehe

    ResponderExcluir

Blog Widget by LinkWithin