Por volta dos primeiros 40 minutos do longa, a palavra veio. E veio em inglês: honest. Aquilo era an honest movie. Era um filme simples, verdadeiro, comovente e muito bem realizado, tanto no que se refere à linda fotografia, que ficou a encargo de Anthony Dod Mantle, antigo parceiro de Doyle em outros filmes, como O Extermínio, quanto à trilha sonora, composta por A. R. Rahman e com a participação da sempre ótima M.I.A e dos ingleses do Ting Tings.
Dos diversos pontos altos do longa, que vão da atuação de Dev Patel, como o crescido Jamal Malik, à escolha do ponto-de-vista inusitado de como um analfabeto sem grandes pretensões consegue ir tão longe dentro do programa “Quem quer ser Milionário?”, é nas memórias de infância que o filme tem seu desenvolvimento pleno e mais acertado com as excelentes atuações infantis que Slumdog proporciona.
Slumdog Millionaire, dos grandes filmes que estrearam na temporada do final de 2008 e início de 2009, é, de longe, o trabalho mais bem acabado e, sim, o mais memorável.
Leia mais!